Transmissão

Final de futsal das Olimpíadas do Sistema será neste sábado

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 19/05/2017 às 16:20

Final de futsal das Olimpíadas do Sistema será transmitida ao vivo
Foto: divulgação

Os times de futsal infantil dos colégios Diocesano e Exato enfrentam-se às 9h30 deste sábado (20) na final das Olimpíadas do Sistema, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A partida, realizada no câmpus II do Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita), será transmitida ao vivo pela TV Jornal Interior e no NE10 Interior.

A transmissão começa a partir das 9h, com informações sobre a preparação dos atletas e sobre a final do futsal feminino, que acontece antes. O jogo será narrado pelo radialista Iran Carvalho, da Rádio Jornal Caruaru, com comentários do ex-técnico do Central, Laelson Lima. Cerca de 30 profissionais do Sistema Jornal do Commercio Interior estarão envolvidos na cobertura da final.

De acordo com o coordenador de produção e programação da TV Jornal Interior, Diego Martinelly, as Olimpíadas já fazem parte do calendário de esportes de Caruaru. "[O evento] tem intensificado a questão da prática esportiva em todas as modalidades, do futsal ao badminton. A gente acredita que a prática de esportes ajuda a mudar os jovens", afirma.

Olimpíadas do Sistema

Com esta partida, encerra a 9ª edição das Olimpíadas do Sistema. O evento começou no dia 8 de maio e contou com a participação de mais de mil alunos, de escolas públicas e particulares. Entre as modalidades estiveram as individuais (xadrez, tênis de mesa, badminton e natação feminino e masculino) e coletivas (basquete, futsal e vôlei, feminino e masculino). Participaram alunos de idades entre 12 e 17 anos.