Festival

3ª edição do Cine Jardim começa nesta segunda em Belo Jardim

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 22/05/2017 às 16:18

Cine Jardim vai exibir Martírio, filme já premiado no Festival de Brasília, na Mostra São Paulo e no Janela
Foto: divulgação

A terceira edição do Festival Internacional de Cinema de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, começa nesta segunda-feira (22) e segue até a próxima sexta-feira (27). O tema deste ano é "Cinema Social e de Identidade" e homenageada, a atriz paraibana Marcélia Cartaxo.

Atriz paraibana Marcélia Cartaxo é homenageada deste ano
Foto: divulgação

Mais de 70 títulos serão exibidos, entre curtas (nacionais e internacioais) e cinco longas-metragens: os ficcionais Elon Não Acredita na Morte e Fome mais os documentários Jonas e o Circo Sem Lona, Xale e Martírio, filme já premiado no Festival de Brasília, na Mostra São Paulo e no Janela, entre outros festivais.

Uma das novidades desta edição do festival são as exibições ao ar livre, programadas para acontecer em três localidades de Belo Jardim: em Água Fria, na comunidade quilombola do Barro Branco e na Serra dos Ventos. A programação completa pode ser conferida no site da Pontilhado Cinematográfico.

Oficinas

A programação do Cine Jardim também conta com quatro oficinas, duas delas abertas ao público em geral: "Direção para Documentário", ministrada por Dea Ferraz (23 a 26 de maio, das 9h ao meio-dia), e "Novas Formas de Produção" ou "Como Fazer um Filme de Baixo Orçamento", por Cavi Borges (24 a 26, das 14h às 18h), ambas no Centro de Treinamento Edson Mororó.

O festival é realizado pela produtora Pontilhado Cinematográfico, junto ao Instituto Conceição Moura, com incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, através do Funcultura.