Câmara de Vereadores

Audiência Pública debate implantação da 3ª Entrância de Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 25/05/2017 às 11:56

Audiência pública será realizada na Câmara de Vereadores de Caruaru
Foto: Victor Vargas/divulgação

Uma audiência pública será realizada nesta sexta-feira (26), às 9h, com o objetivo de debater a implantação da 3ª Entrância Judicial de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O encontro, na Câmara de Vereadores da cidade, contará com a presença de autoridades e representantes da sociedade civil, destacando a necessidade de melhorias dos serviços do judiciário no município.

De acordo com a assessoria de imprensa da OAB, a 3ª Entrância Judicial refere-se a assuntos de natureza administrativa à organização do judiciário. Ao mesmo tempo, representa um degrau na carreira de juiz, e classificação das comarcas, de acordo com sua importância e outros fatores. A entrância caracteriza-se pelo volume de processos da região, importância do município, número de habitantes, eleitores, entre outros.

Na audiência pública, estarão presentes o vice-presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Adalberto de Oliveira Melo, o secretário-geral da OAB-PE, Fernando Ribeiro, além de advogados, servidores públicos, vereadores, entre outros.

O encontro foi proposto pelo vereador Leonardo Chaves (PDT). "Esta é uma reivindicação antiga, mas muito importante para Caruaru. Protocolamos dois pedidos de informação e dois ofícios, e, além da elevação, também estamos solicitando um juizado especial da Fazenda Pública, que atualmente só existe em Recife", afirmou, por meio da assessoria.

Para o presidente da OAB, Felipe Sampaio, a 3ª Entrância pode significar um maior aporte de recursos e melhor estrutura de servidores. "Isso terá um impacto positivo no andamento dos processos, por exemplo. No caso dos juízes que atuam na cidade, eles seriam estimulados a permanecer prestando serviços à população de Caruaru", disse.