Precipitação

Maior chuva do ano provoca transtornos em Caruaru, no Agreste

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 25/05/2017 às 9:02

Água acumulada da chuva invadiu casas na Vila do Aeroporto, em Caruaru
Foto: Luiz Carlos Fernandes/TV Jornal Caruaru

Ao mesmo tempo em que a chuva traz alegria aos moradores de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, a falta de infraestrutura em alguns bairros provocam transtornos aos moradores.

De acordo com o engenheiro agrônomo do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Fábio César, a cidade registrou a maior chuva do ano dessa quarta-feira (24) até esta quinta (25). Foram 54 mm de precipitação, quando o esperado para o mês de maio é de 81,4 mm.

Na via local da BR-104, no bairro Pinheirópolis, foram registrados alagamentos
Foto: Luiz Carlos Fernandes/TV Jornal Caruaru

Na Vila do Aeroporto, a água invadiu algumas casas, causando prejuízos aos moradores. Na via local da BR-104, nas proximidades do bairro Pinheirópolis, foram registrados alagamentos, causando dificuldades de tráfego aos motoristas e aos pedestres para atravessar a rodovia.

Um paciente da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vassoural enviou à TV Jornal Interior fotos registradas durante a madrugada, que mostram uma goteira no teto de uma das salas.

Paciente registrou goteiro na UPA do Vassoural
Foto: cortesia

A quadra do Colégio Municipal Álvaro Lins, localizada no bairro Maurício de Nassau, ficou alagada com a chuva. Funcionários da instituição de ensino disseram à TV Jornal que desde a semana passada está sendo realizada a seletiva dos jogos regionais.

Quando os alunos chegaram nesta manhã, encontraram o local alagado. Funcionários informaram ainda que o espaço tem muitas infiltrações, que teriam contribuído para o alagamento.