Polícia Civil

Suspeito de matar sargento da PM é detido em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 25/05/2017 às 14:47

Delegado Sérgio Moura afirmou que um homem foi preso suspeito de envolvimento no crime
Foto: reprodução/TV Jornal

Um homem foi detido suspeito de envolvimento no assassinato de um sargento da Polícia Militar, na noite dessa quarta-feira (24) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Ele está custodiado em uma unidade de saúde da cidade.

De acordo com o gestor operacional da Dinter 1, o delegado Sérgio Moura, o suspeito - que não teve o nome divulgado - deu entrada em uma unidade de saúde vítima de projétil de arma de fogo.

Segundo testemunhas, houve troca de tiros no momento em que o policial foi morto. "Ele [o suspeito] tem que explicar como foi baleado, em que circunstâncias. Tudo é muito coincidente; o lapso temporal, a situação geográfica e as próprias circustâncias em que ele menciona ter sido lesionado", afirmou o delegado.

Relembre o crime

O sargento Alberes foi assassinado em um bar no bairro Indianópolis, quando assistia uma partida de futebol. De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos chegaram ao local atirando. O sargento chegou a ser levado para o Hospital Regional do Agreste (HRA), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Segundo a Polícia Civil, o sargento estava acompanhado de outro policial militar e houve troca de tiros entre ele e o suspeito.

O comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Ely Jobson, lamentou o crime: