Transtornos

Por causa das chuvas, prova de seleção de estágio é adiada em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 28/05/2017 às 7:57

Chuvas atingem a Capital do Agreste desde a noite de sábado até a manhã deste domingo
Foto: Ana Maria Miranda/NE10 Interior

A prova de seleção de estágio da Prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, que seria realizada neste domingo (28), foi cancelada após as fortes chuvas que atingiram a cidade durante toda a noite de sábado e madrugada de domingo.

De acordo com a Secretaria de Administração, a nova data será marcada nos próximos dias. A prova deste domingo teria duração de três horas e seria aplicada, às 9h na Escola Municipal Álvaro Lins.

Em nova data, farão a prova alunos selecionados em uma primeira fase, que cursam a partir do terceiro período de engenharia civil, arquitetura, direito, análise de desenvolvimento de sistemas e redes de computadores.

O período inicial de estágio poderá ter a duração de até um ano, com a possibilidade de ser renovado por mais um ano (desde que necessário ao serviço e o estagiário apresente resultado satisfatório nas avaliações). A duração do estágio não pode exceder a dois anos, exceto quando se tratar de estagiário portador de deficiência, que pode estagiar até o término do curso.

Plano Pluri Anual

A reunião do Plano Pluri Anual (PPA), que seria realizada na manhã deste domingo (28) no Sitio Xicuru, na zona rural da cidade, também foi cancelada e será remarcada pela prefeitura. O Mobiliza Caruaru estará conectando a sociedade para discutir o PPA e as principais prioridades em investimentos públicos nos próximos quatro anos.

Ao todo, serão nove encontros, o primeiro seria neste domingo na escola Maria do Socorro Freitas. O foco de discussão é a "Caruaru que precisamos para viver melhor", organizado em quatro eixos estratégicos: desenvolvimento humano; inclusão e direitos; sustentabilidade e desenvolvimento econômico; gestão do território e da cidade; planejamento, orçamento, gestão e finanças.