Chuvas

Família confirma que corpo é de desaparecido durante chuvas em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 30/05/2017 às 14:32

Corpo foi encontrado no Rio Ipojuca, em uma propriedade rural
Foto: reprodução/TV Jornal

A família do pedreiro Lucas José da Silva, 27 anos, confirmou a identificação do corpo encontrado na manhã desta terça-feira (30) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O pedreiro estava desaparecido desde o último sábado (27), quando as fortes chuvas começaram a cair na cidade.

O cadáver foi encontrado nesta terça no Rio Ipojuca, em uma propriedade rural no bairro Pinheirópolis. Ao avistar o corpo, o proprietário acionou as autoridades. O pai da vítima, Ronaldo José da Silva, foi quem reconheceu o corpo. "Ainda bem que nós achamos para poder enterrar ele", lamentou.

O pedreiro desapareceu depois de tentar tirar entulhos de uma tubulação no bairro Kennedy. Ele foi puxado pela correnteza. Na tentativa de encontrá-lo, familiares e moradores chegaram a quebrar parte da calçada do estabelecimento, sem sucesso.

Veja na reportagem do "Povo na TV", da TV Jornal Interior:

Mulher segue desaparecida

As chuvas do fim de semana deixaram ainda uma mulher desaparecida, que ainda não foi localizada. O carro em que Zineide Maria estava caiu em um riacho no bairro Caiucá. Outros ocupantes que estavam no veículo conseguiram sair. Na tarde de domingo, o carro foi encontrado e retirado da água, mas não havia ninguém dentro.

Terceira morte provocada pelas chuvas

Com a confirmação da morte do pedreiro, sobe para três o número de mortes em decorrência das chuvas. No último domingo (28), um casal faleceu na zona rural de Lagoa dos Gatos, também no Agreste, após a casa em que eles moravam desabar.