Secretaria de Turismo e Cultura

Prazo para convocatória municipal do FIG termina nesta quarta-feira

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 30/05/2017 às 15:13

Festival de Inverno de Garanhuns será realizado no mês de junho
Foto: arquivo/JC Imagem

Os artistas e grupos culturais interessados em participar da convocatória municipal para compor a programação do 27° Festival de Inverno de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, têm até esta quarta-feira (31) para realizar a inscrição. As datas do FIG 2017 - que acontece no mês de julho - ainda não foram divulgadas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, serão aceitas inscrições na área de formação cultural e nos segmentos artístico-culturais de artes visuais, audiovisual, cultura popular, dança, design e moda, fotografia, literatura, música, patrimônio cultural, teatro e gospel.

Para realizar a inscrição, os interessados devem se dirigir à sede da Secretaria Municipal de Turismo, localizada no Centro Administrativo I, no bairro Heliópolis, das 8h às 14h, ou enviar a proposta como encomenda normal ou Sedex, com Aviso de Recebimento (AR), para o endereço da secretaria. Confira a convocatória.

Convocatória de Ocupação

Nessa segunda-feira (29), o Governo do Estado publicou uma errata e prorrogou o prazo de inscrições de outra convocatória; a da Ocupação de Espaços do 27º FIG. O novo edital prevê inscrições até o dia 2 de junho (sexta-feira) e amplia a quantidade de vagas por proposta de literatura, de uma para duas.

Para o Pavilhão do Artesanato, o festival recebe propostas individuais e coletivas, nas categorias Artesanato Tradicional e Não Tradicional, Arte Popular, Artes Plásticas, Artesanato e Reciclagem e Manufatura Artesanal. Já para o polo de Literatura, serão consideradas inscrições de livreiros, sebistas, cordelarias, editoras e selos independentes, cartoneiras e artesãos do livro.