Governo Federal

Vereadores de Caruaru pedem inclusão de afetados pelas chuvas no Cartão Reforma

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 30/05/2017 às 12:15

Durante as chuvas, casas desabaram no Morro Bom Jesus, em Caruaru
Foto: WhatsApp/TV Jornal

Os 22 vereadores e a vereadora de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, irão aprovar nesta terça-feira (30) indicação ao ministro das Cidades, Bruno Araújo, para que inclua as pessoas que tiveram casas atingidas pelas chuvas no último fim de semana no Cartão Reforma. Nessa segunda-feira (29), o Governo do Estado homologou o decreto de estado de calamidade na cidade.

Antes das fortes chuvas atingirem a cidade, já estava previsto o cadastramento dos moradores do bairro São João da Escócia, como piloto do programa. No sábado e no domingo, 144 famílias realizaram o cadastro.

Oferecido pelo Governo Federal, o programa irá fornecer auxílio em forma de crédito em cartão para famílias de baixa renda que têm a necessidade de realizar reformas em suas residências. O Cartão Reforma vai oferecer em média R$ 5 mil destinados à compra de materiais de construção.

Paulo Câmara pede Cartão Reforma

Em entrevista à Rádio Jornal na segunda-feira (29), o governador Paulo Câmara pediu agilidade no envio de recursos por parte do Governo Federal e sugeriu a liberação do Cartão Reforma para as vítimas das enchentes.