Após chuvas

Palmares: colocação de lonas, limpeza e entrega de donativos

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 31/05/2017 às 9:08

Vistorias estão sendo realizadas em áreas atingidas pelas chuvas
Foto: divulgação/Prefeitura de Palmares

Depois das chuvas que atingiram Palmares, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, no último fim de semana, resta reorganizar e minimizar os transtornos registrados na cidade. Equipes da Defesa Civil do município realizam a colocação de lonas em áreas de risco, em ação conjunta com a Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe).

De acordo com a Prefeitura de Palmares, sete pontes caíram nas comunidades rurais. Vistorias estão sendo realizadas nas áreas que tiveram acessos e pontes danificados para providenciar os reparos necessários.

A limpeza das ruas e avenidas da cidade também está sendo realizada. Segundo a Secretaria de Infraestrutura do município, estão sendo utilizados seis caçambas, cinco retroescavadeiras, vários carros-pipa e uma média de 120 pessoas na realização dos trabalhos.

Noventa moradores da área urbana que foram atingidos pelas chuvas estão em dois abrigos. Dois abrigos estão acolhendo 90 moradores (35 famílias) da área urbana que foram atingidos. Na zona rural, equipes montadas pelo gabinete de crise estão fazendo cadastro e entrega de donativos para as famílias afetadas.

Segundo a Secretaria de Assistência Social, a população deve se deslocar aos pontos de cadastramento portando RG e o Cartão Cidadão, detalhando os materiais básicos que estão precisando. Os pontos de cadastramento das famílias desabrigadas e desalojadas: Centro de Convivência dos Idosos (CCI), Escola Monsenhor Abílio Américo Galvão (EMAAG) e Secretaria da Casa Paroquial.

Saúde

O Posto Zenóbio de Melo, no bairro Santo Antônio, está aplicando a vacina antitetânica e concentrando a farmácia central da Secretaria de Saúde. Todas as Unidades Básicas de Saúde estão funcionando. O Espaço Saúde também está atendendo a população. A marcação de consultas está sendo feita pela equipe de Regulação Municipal.