Sustentabilidade

V Semana do Meio Ambiente é realizada em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 05/06/2017 às 14:55

Objetivo do evento é incentivar as pessoas a preservar o meio ambiente
Foto: divulgação

A V Semana do Meio Ambiente do Agreste começa nesta segunda-feira (5) e segue até sexta-feira (9) em Caruaru. O evento é realizado pela Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), em parceria com o Centro Acadêmico do Agreste (CAA) da Universidade Federal de Pernambuco. A programação - gratuita - conta com palestras, mesas redondas, exposição, entre outros.

Este ano, o tema é "Aquecimento Global e Desertificação" e o objetivo é incentivar empresários e a população em geral a preservar o meio ambiente. As ações serão voltadas para a diminuição do aquecimento global por meio da conscientização e da mudança de hábitos com práticas sustentáveis.

A programação conta com debates sobre a importância do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), com programação interna do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep), além de ações para recuperação e reutilização de água por meio da energia solar; floculação; eletrofloculação e coagulação.

A semana conta ainda com exposição de trabalhos científicos e ações práticas como recolhimento de óleos usados, pilhas e baterias. Outra atividade será uma exposição sobre o Rio Ipojuca. Além disto, alunos dos colégios municipais da cidade irão visitar a Reserva Ecológica de Serra dos Cavalos para o plantio de mudas. A Secretaria de Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural de Caruaru é parceira do evento.

Inscrições

O evento é voltado para estudantes de ensino superior de instituições públicas e privadas de Caruaru, empresários e população geral, para os quais serão disponibilizadas 150 vagas para cada dia da programação de palestra e mesa redonda, com direito a certificado de 4h. Para fazer a inscrição, é necessário acessar o site do evento.