Saúde

Hospital Mestre Vitalino realiza primeira cirurgia cardiovascular

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 06/06/2017 às 9:28

Cirurgias cardiovasculares passarão a ser realizadas no HMV, em Caruaru
Foto: divulgação/HMV

O Hospital Mestre Vitalino (HMV), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, realiza na manhã desta terça-feira (6) a primeira cirurgia cardiovascular. O primeiro paciente é de Caruaru e passará por cirurgia de revascularização miocárdica. Uma solenidade também será realizada, e contará com a presença de representantes dos governos municipal e estadual.

O serviço de cirurgias cardiovasculares é pioneiro para os pacientes da 4ª e 5ª regionais de saúde que estão na fila de espera. As cirurgias serão realizadas inicialmente todas as terças e quintas, um média de 15 cirurgias por mês. O Mestre Vitalino passará a ser referência nas cirurgias cardiovasculares e realizará todos os tipos necessários para atender a demanda da população adulta da região.

Além das cirurgias, o HMV irá ofertar ainda o atendimento ambulatorial cardiovascular, regulado pela Secretária Estadual de Saúde (SES), ou seja, os pacientes já atendidos por outras unidades de saúde serão encaminhados via Central de Regulação para o HMV.

Atendimento

Antes do início deste serviço no Hospital Mestre Vitalino, os pacientes da região precisavam buscar atendimento na Região Metropolitana do Recife. Com a implantação do serviço, o HMV deve chegar aos 100% de atendimento e resolutividade plena para as doenças cardiovasculares, atendendo a demanda dos usuários do SUS de Caruaru e cidades circunvizinhas.