Festa

Gabriel Diniz, Luan Estilizado e Jonas Esticado no São João de Sanharó

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 07/06/2017 às 15:19
NOTÍCIA
Leitura:

Cantor Luan Estilizado é uma das atrações do São João de Sanharó
Foto: divulgação

O São João de Sanharó, no Agreste de Pernambuco, será realizado de 10 de junho a 1° de julho em 2017. Entre as atrações estão Jonas Esticado, Gabriel Diniz e Luan Estilizado. Apresentam-se ainda artistas locais, como grupos de bacamarteiros mirins, quadrilhas juninas, entre outros.

De acordo com o prefeito de Sanharó, Heraldo Oliveira, a expectativa é de que de 20 a 30 mil pessoas passem pela cidade durante o período. O município tem cerca de 25,4 mil habitantes. O homenageado da festa será Iraldemir Aquino de Freitas, idealizador das primeiras festas juninas na cidade.

A festa vai contar com o polo principal, na praça do centro da cidade, e o polo da estação ferroviária, que conta com forró pé de serra a partir das 15h. A unidade móvel de artesanato também estará em Sanharó para fazer a divulgação de artistas locais. "Iremos preservar as raízes culturais e levar os turistas para Sanharó", afirma o prefeito Heraldo Oliveira.

Confira a programação:

10 de junho - Jonas Esticado, Jó do Forró e Babado.
17 de junho - Gabriel Diniz, Calango Aceso, Eduardo Melo, Daniela Hipólito
24 de junho - Solteirões, Jota Santos
1º de julho - Luan Estilizado, Luiz Neto e Thiaguinho Leite

Investimento

O tema deste ano é "São João da Gente: Terra de todas as culturas". Segundo o prefeito, estão sendo investidos de R$ 600 mil a R$ 700 mil na festa. A expectativa é de que haja retorno de um valor três vezes maior para comerciantes, pousadas e restaurantes.

Mais Lidas