Campanha

Cães e gatos são vacinados contra raiva na zona rural de Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 08/06/2017 às 8:41
NOTÍCIA
Leitura:

Adultos devem ser os condutores dos animais durante a vacinação
Foto: Arnaldo Félix/divulgação

A gerência de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde decidiu estender a vacinação antirrábica na zona rural de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A campanha nacional aconteceu no mês de maio, quando mais de 29 mil animais foram imunizados na cidade. Porém, a meta ainda não foi atingida.

As comunidades Vila Lagoa de Pedra, Sítio Cajazeiras, Sítio Veado Mago e povoado de Pau Santo recebem a vacinação nesta quinta-feira (8); Gonçalves Ferreira e Terra Vermelha, nesta sexta-feira (9); Vila Xique-Xique, Serrote dos Bois, Malhada de Pedra e Serra Vermelha, no dia 12 de junho; Distrito I, Cipó, Serra Velha e Sítio Sanguím, no dia 13; Povoado de Lajes e Jacaré Grande, no dia 14; Vila Canaã no dia 15; Juriti e Assentamento Normandia, dia 16.

A vacina está disponível ainda na Gerência de Proteção Animal ou no Centro de Zoonoses, que ficam na Rua Cultura, bairro Indianópolis, e no Alto do Moura, respectivamente. O horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 13h.

Recomendações

O departamento de Vigilância Ambiental informou que os cães de pequeno porte devem estar de coleira e guia. Os cães maiores, com focinheira. Além disto, reforça que crianças não podem ser as condutoras dos animais na hora da vacinação.

Mais Lidas