Comida gigante

Maior Cuscuz do Mundo deve reunir mais de 80 mil pessoas em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 08/06/2017 às 11:17

Caminhada do Forró termina com Cuscuz Gigante no Alto do Moura
Foto: divulgação

A Caminhada do Forró com o Maior Cuscuz do Mundo será realizada neste domingo (11) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O evento será animado pelo trio elétrico da banda Asas da América. A expectativa da organização é que mais de 80 mil pessoas participem da festa, que é gratuita.

Esta é a 24ª edição do Cuscuz Gigante, que existe desde 1993. A concentração do evento está marcada para 13h, na entrada do Aeroporto Oscar Laranjeira. O percurso de 2,5 quilômetros segue até o Alto do Moura, onde será servido o cuscuz.

"Serão cinco horas de festa, a expectativa é muito boa. Todo ano, o evento só faz crescer. Estou muito animado, é sucesso garantido", afirma o organizador do evento, José Augusto Soares, que é presidente da União dos Criadores das Comidas Gigantes de Caruaru.

Receita do cuscuz

Na receita, serão utilizados 800 quilos de flocos de milho, 300 quilos de salsicha, 200 quilos de margarina, e 10 quilos de sal. Os ingredientes serão misturados na cuscuzeira gigante, que mede cerca de 4,2 metros de altura e será instalada no ponto de chegada da caminhada, na Avenida Mestre Vitalino.