1ª eliminatória

Concurso de Quadrilhas começa neste sábado em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 09/06/2017 às 9:16

Apresentações acontecem no Polo das Quadrilhas, na Estação Ferroviária
Foto: divulgação/Prefeitura de Caruaru

A primeira eliminatória do Concurso de Quadrilhas começa neste sábado (10) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Este ano, 26 grupos de vários estados irão participar da competição, que acontece no Polo das Quadrilhas, na Estação Ferroviária, a partir das 20h.

De acordo com a Fundação de Cultura e Turismo, serão duas eliminatórias e apenas oito grupos passarão para a final, que está marcada para o dia 24 de junho. Os grupos terão 30 minutos para dançar. A quadrilha vencedora receberá uma premiação em dinheiro.

Na primeira eliminatória, apresentam-se 13 grupos; cada quadrilha terá 25 minutos para dançar na frente dos jurados. As quadrilhas serão avaliadas pelo marcador, figurino, conjunto (coreografia e evolução) e tema.

As quadrilhas deste sábado são Quadrilha Flor do Camará, Quadrilha Luz do Candeeiro, Quadrilha Fenômeno Junino, Quadrilha Raposart do Sertão, Quadrilha Estrela do Marc, Quadrilha Chinelar, Quadrilha Molecodrilha, Quadrilha Xamego de Menina, Quadrilha Rainha do Sertão, Quadrilha Mandacaru e Quadrilha de Amor.

No dia 17 de junho, quando acontece a segunda eliminatória, as apresentações são da Quadrilha Lengo Tengo, Quadrilha Filhos de Lampião, Quadrilha Pisadeira, Quadrilha Emenda, Quadrilha Beija Flor, Quadrilha Lago Serrano, Quadrilha Xamego na Roça, Quadrilha Renascer do Sertão, Quadrilha Pé na Roça e Quadrilha Tradição na Serra.