Programação

Estação Ferroviária tem brinquedos para criançada em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 10/06/2017 às 21:24

MamuSebá, na Estação Ferroviária
Foto: Ana Maria Miranda/NE10 Interior

A Estação Ferroviária, um dos polos de animação do São João de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, oferece programação para todas as idades. A criançada conta com opções de apresentações culturais, contação de histórias, shows, brinquedos e brincadeiras.

Um dos locais mais tradicionais é o Mamu Sebá, realizado há mais de 30 anos pelo artista Sebastião Alves, conhecido Sebá. Com enfeites de balões e bandeiras juninas, luzes azuis e bonecos, o espaço é aconchegante para as famílias, principalmente as crianças.

O espaço oferece pipoca e algodão doce, serviço de lanchonete, brindes, entre outros. A caruaruense Débora Braga levou as filhas Lavínia, de um ano, e Brenda, de oito, para conhecer o MamuSebá. "Acho bem interessante, mostra a cultura da cidade para as crianças", afirma.

Mais à frente na Estação Ferroviária, uma novidade: o Polo Juarez Santiago conta com espaço com brinquedos e brincadeiras para as crianças. Pula-pula, cama elástica, carrossel, roda gigante e boliche são algumas das opções disponíveis para a criançada.

De Olinda, Flávia Brito, que estava com a família, afirmou que vai todos os anos para o São João de Caruaru. "Achei legal porque são atrativos para as crianças, que gostam das brincadeiras", disse.