Saúde

Projeto orienta sobre doenças gastrointestinais e parasitológicas em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 12/06/2017 às 10:01

Movimento Brasil sem Parasitose já atendeu mais de 10 mil pacientes em 11 cidades brasileiras no ano passado
Foto: divulgação

Um projeto itinerante de saúde é realizado desta segunda-feira (12) até a próxima quarta-feira (14) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, para orientar a população - de forma gratuita - sobre doenças gastrointestinais e parasitológicas.

O "Movimento Brasil sem Parasitose" está montado na Rua dos Guararapes, no bairro Nossa Senhora das Dores, área central da cidade. O horário de atendimento é das 8h às 17h. As vagas de orientação são limitadas e mediante retirada de senha no local. As senhas são distribuídas por ordem de chegada a partir das 8h.

No local, o público será informado sobre as doenças do sistema digestório (boca, estômago, esôfago e intestinos), como refluxo esofágico, gastrite, úlceras, prisão de ventre, diarreias, infecções intestinais, entre outras.

Projeto

O projeto é uma iniciativa da Federação Brasileira de Gastroenterologia. O "Movimento Brasil sem Parasitose" já atendeu mais de 10 mil pacientes em 11 cidades brasileiras no ano passado. Em 2017, percorrerá outras 14 cidades do País, com o objetivo de reduzir a ocorrência das doenças parasitológicas, evitando consequências que podem levar até à morte.