Tradição

São João de Gravatá começa nesta segunda nas comunidades

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 12/06/2017 às 9:37

São João de Gravatá conta com palco principal, Polo da Sanfona e Mercado Cultural
Foto: divulgação

O São João 2017 de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, começa nesta segunda-feira (12) com o retorno do São João Comunitário. A programação nos bairros e distritos conta com quadrilhas juninas, forró e comidas típicas. Este ano, apresentam-se as quadrilhas Junina Traquejo, Saculejar, Aconchego e Sivuca.

Outra novidade é o retorno da Maratona do Forró: a cada noite de festa, o Polo da Sanfona receberá fase classificatória, levando um casal de forrozeiros à grande final, no dia 28 de junho, na Quadra do Povo. A qualidade e a resistência serão critérios da competição, em que só não vale parar de arrastar o pé. O casal vencedor leva R$ 2 mil.

Programação

Durante o mês de junho, o mercado cultural e o Polo da Sanfona também recebem atrações. A ideia da prefeitura é valorizar a cultura e os artistas da terra. A expectativa também é grande para a movimentação econômica do município.

No Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar, atrações nacionais devem atrair cerca de 100 mil pessoas por noite. O palco principal recebe Avine Vinny, Luan Estilizado e Santanna (16/06), Pinga Fogo, Capim com Mel e Aviões do Forró (17/06), Brasas do Forró, Forró Pegado e Leonardo (23/06) e Hélder e Rodrigo, Forró Santa Dose e Mano Walter (24/06).