Abre e fecha

Corpus Christi não é considerado feriado em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 14/06/2017 às 11:12
NOTÍCIA
Leitura:

Corpus Christi não é considerado feriado em Caruaru
Arte: Guilherme Castro/NE10

O Dia de Corpus Christi, comemorado pela Igreja Católica nesta quinta-feira (15), não é considerado feriado em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a lei nº 9.093/1995, são feriados religiosos "os dias de guarda, declarados em lei municipal, de acordo com a tradição local e em número não superior a quatro".

Os feriados religiosos em Caruaru são a Sexta-feira da Paixão (feriado móvel), Dia de São João (24 de junho), Dia de São Pedro (29 de junho) e Dia da Padroeira Nossa Senhora das Dores (15 de setembro). O primeiro está previsto na lei nacional; os outros três, regidos por leis municipais.

Abre e fecha

Por causa disto, as empresas do comércio podem determinar jornada de trabalho na data de Corpus Christi. O horário do Shopping Difusora será normal para uma quinta-feira, das 10h às 22h. O Caruaru Shopping também funciona sem alteração, das 10h às 22h. O Polo Caruaru abre das 9h às 18h. As unidades do Detran também funcionam normalmente. Os bancos estarão fechados, assim como as repartições públicas federais.

Mais Lidas