Caruaru

Família faz rifa para conserto de equipamento respiratório de criança

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 14/06/2017 às 9:26

Policiais militares da Rocam visitaram a pequena nessa terça-feira
Foto: divulgação/Polícia Militar

A família de uma criança de seis anos, com o apoio dos policiais militares do Pelotão da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) do 4º Batalhão da PM, estão promovendo uma rifa para arrecadar fundos para custear o conserto de um equipamento respiratório da menina em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

Segundo a mãe da criança, Nara Torres, Nathaly Vitória, de seis anos, nasceu aos seis meses de gestação. No início, a criança respirava normalmente, mas quando completou um ano, começou a apresentar um quadro de tosse. A menina foi levada para um hospital, onde chegou a passar três meses esperando o concentrador de oxigênio.

Nathaly foi diagnosticada com broncodisplasia pulmonar, hipertensão pulmonar e hipoplasia pulmonar, que envolvem o pulmão e o coração. Para conseguir respirar, ela precisa utilizar o concentrador de oxigênio por 24 horas. Para sair de casa, precisa do equipamento portátil, que está quebrado. "[O equipamento] dá mais liberdade para ela", diz a mãe. O conserto é realizado em São Paulo.

Policiais militares apoiam campanha

De acordo com o comandante do 4º BPM, tenente-coronel Ely Jobson, os policiais visitaram a criança nessa terça-feira (3) e fizeram a felicidade da pequena. A rifa custa R$ 5 e o bilhete pode ser adquirido através do telefone (81) 9.8207.6058. O sorteio do ventilador será realizado no dia 31 de julho.