Conscientização

Ações gratuitas de saúde são oferecidas para idosos em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 15/06/2017 às 8:55

Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa foi instituído em 2006
Foto: divulgação/CNJ

Idosos receberão ações gratuitas de saúde nesta quinta-feira (15) no centro de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O evento é alusivo ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. As atividades serão realizadas na Estação Ferroviária, ao lado do prédio da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), das 9h às 12h.

Estudantes de enfermagem, fisioterapia e biomedicina da Faculdade Uninassau oferecem serviços como aferição de pressão arterial, glicemia, tipagem sanguínea, ginástica laboral, entre outros. Alunos de nutrição da Unifavip irão oferecer avaliação nutricional no evento.

Uma banda de fanfarra composta por idosos de Caruaru e de esquetes teatrais dos arte-educadores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos farão apresentação. A prefeitura fará a distribuição de um cordel alusivo ao dia e ao Estatuto do Idoso.

O evento é realizado pelo Conselho Municipal do Idoso, em parceria com a Casa dos Pobres São Francisco de Assis, que presta assistência a dezenas de idosos na cidade. A entidade estará com profissional de serviço social no local.

Conscientização

O Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa foi instituído em 2006 pela Organização das Nações Unidas (ONU). O público-alvo são os idosos que passarem pelo local, mas pessoas de outras faixas etárias também poderão ser atendidas.