Calendário

Comunidades rurais de Caruaru voltam a ter abastecimento via rede

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 16/06/2017 às 11:09

Comunidades voltam a ter abastecimento após três meses sem água nas torneiras
Foto: arquivo/Agência Brasil

Os moradores das comunidades da zona rural sul de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, voltarão a ter abastecimento via rede a partir desta segunda-feira (19), após três meses sem água nas torneiras. O rodízio será de cinco dias com água e vinte e cinco sem (5x25).

De acordo com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), a decisão foi tomada após a companhia verificar que o volume de água nas barragens de Serra dos Cavalos e Guilherme Azevedo são satisfatórios para o retorno do abastecimento. A Barragem de Serra dos Cavalos está com 12% da capacidade, que é de 612 mil metros cúbicos. A Guilherme Azevedo está com 61% dos 786 mil m³ totais.

As comunidades Vila do Murici, Sítio Murici, Araçá, Lagoa do Paulista, Mata Negra, Sítio Estivas, Taquara de São Pedro e Peladas terão abastecimento via rede. A Compesa vai iniciar a fase de testes neste fim de semana para verificar possíveis problemas na rede.

O setor será dividido em duas áreas: a primeira é composta por Vila do Murici, Sítio Murici, Araçá, Lagoa do Paulista, Mata Negra, Sítio Estivas. O período começa no dia 19 e segue até o dia 23 de junho. O segundo setor será nas localidades de Taquara de São Pedro e Peladas, com abastecimento de 24 a 28 de junho.

Confira o calendário: