Crimes

Noite de segunda violenta com três homicídios em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 20/06/2017 às 8:15

Casal foi socorrido para o Hospital Regional do Agreste; homem não resistiu
Foto: reprodução/TV Jornal

A noite dessa segunda-feira (19) foi violenta em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Três homicídios foram registrados, nos bairros Santa Rosa, São João da Escócia e Centenário.

O primeiro crime aconteceu no bairro Santa Rosa, onde um jovem de 19 anos foi assassinado com pelo menos quatro disparos de arma de fogo. De acordo com a PM, o local do crime é urbanizado e iluminado, e estava movimentado no horário. O jovem estava com uma mochila, em que levava um caderno, um lençol e uma caneca. A informação é de que ele tinha passagem pelo Casem.

Não se sabe quem cometeu o crime, nem os motivos. "Tudo indica que ele foi emboscado, trata-se de um crime de execução por emboscada. Pelo que a gente entende do modus operandi no local", disse o delegado Sérgio Moura.

O segundo crime foi registrado no bairro São João da Escócia, quando um casal foi baleado próximo à Academia das Cidades. O homem, identificado como Calixto de Melo, 30 anos, que era ex-presidiário, morreu. A mulher, também de 30 anos, foi atingida por um disparo no pescoço e foi levada para o Hospital Regional do Agreste (HRA) e transferida para o Hospital da Restauração (HR).

O terceiro crime aconteceu por volta das 2h30 no bairro Centenário, onde um adolescente de 15 anos foi morto. De acordo com a Polícia Civil, ele foi atingido por um único disparo na altura do pulmão. Após ser baleado, o jovem teria tentado fugir por 150 metros antes de cair e falecer.

Com o corpo, foram encontradas 18 pedras de crack e quatro "big bigs" de maconha. "A primeira linha [de investigação] que tem é droga, considerando que foi encontrada droga com o corpo do local do óbito", disse o delegado Sérgio Moura.