Nascer Bem

Projeto vai garantir assistência humanizada a grávidas em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 20/06/2017 às 9:03
NOTÍCIA
Leitura:

Projeto vai garantir às mulheres o direito à assistência humanizada durante a gestação
Foto: divulgação

Um projeto de lei de iniciativa popular tem como objetivo garantir às mulheres o direito à assistência humanizada durante a gestação, pós-parto, parto e puerpério, além do aborto (espontâneo ou provocado), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

O "Nascer Bem Caruaru" inclui o atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e estabelecimento privado de saúde suplementar. O projeto foi elaborado pela Câmara Técnica de Enfrentamento à Violência Obstétrica do município e encaminhado à prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, pela secretária de Políticas para as Mulheres, Perpétua Dantas.

Raquel Lyra vai assinar o projeto nesta terça-feira (20), no auditório da Secretaria de Saúde, às 10h. Após a assinatura da prefeita, o projeto de lei segue para Câmara de Vereadores, onde passará por aprovação.

A Câmara Técnica de Enfrentamento à Violência Obstétrica não conseguiu o número de assinaturas suficientes para encaminhar o projeto direto ao Legislativo, pela iniciativa popular. Por isto, foi encaminhado ao Executivo através da Secretaria de Política para Mulheres, depois do parecer favorável da Secretaria de Saúde.

Mais Lidas