Caged

Caruaru cria novos postos de trabalho pelo segundo mês consecutivo

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 21/06/2017 às 9:58
NOTÍCIA
Leitura:

Este é o segundo mês consecutivo de geração positiva de emprego em Caruaru
Foto: divulgação/Agência Brasil

A cidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, voltou a criar novos postos de trabalho no mês de maio deste ano, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Este é o segundo mês consecutivo de geração positiva de emprego na cidade.

De acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego, 71 novos postos de trabalho formal foram criados no mês de maio em Caruaru. Apesar do número pequeno, o auditor do MTE Francisco Reginaldo avalia que a economia está reagindo. "Acreditamos, sim, que Caruaru, após dois anos seguidos de baixa nos estoques de emprego, finalmente dá sinais de recuperação na sua economia", afirma.

Ainda segundo o ministério, no ano passado, neste mesmo período, Caruaru havia desativado 248 postos de trabalho, mesmo no período de São João. No mês de abril de 2017, foram criadas 270 novas vagas, depois de dois anos de queda no nível de emprego.

Brasil

Os números nacionais também foram positivos. Em maio, o Brasil abriu 34.253 vagas de emprego formal. O resultado decorre de 1.242.433 de admissões e de 1 208.180 demissões. Esse foi o segundo resultado positivo seguido e o primeiro para meses de maio desde 2014, quando foram abertas 58,8 mil vagas. Nos cinco primeiros meses de 2017, há uma abertura de 48.253 postos de trabalho com carteira assinada. Em 12 meses, há um fechamento de 853.665 vagas.

Mais Lidas