Fórum de Caruaru

Começa julgamento de Rafael, acusado de matar Marcolino Júnior

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 21/06/2017 às 9:36

Julgamento acontece no Fórum Demóstenes Batista Veras, em Caruaru
Foto: Jailma Barbosa/TV Jornal Interior

Começou por volta das 9h30 desta quarta-feira (21) o julgamento de Rafael Leite da Silva, acusado de matar o colunista social de jornalista Marcolino Júnior, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O júri de Rafael é realizado no Fórum Juiz Demóstenes Batista Veras. Ele é acusado de homicídio triplamente qualificado, furto e ocultação de cadáver.

Rafael Leite deixou a Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS) por volta das 8h30, em um veículo do Sistema Penitenciária, em direção ao fórum. Ele está preso desde o dia 18 de abril do ano passado, quando o corpo de Marcolino foi encontrado.

Durante o júri, quatro testemunhas serão ouvidas, três de acusação e uma de defesa. Na sequência, Rafael será interrogado e acontecem os debates orais da promotoria e defesa. O julgamento é presidido pela juíza Priscila Vasconcelos.

Inquérito policial

De acordo com o inquérito da Polícia Civil, presidido pelo delegado Márcio Cruz, Rafael dopou Marcolino, aplicou um golpe de jiu-jitsu no jornalista e o matou a facadas dentro de um motel de Caruaru. Em seguida, colocou o corpo do jornalista dentro da mala do veículo de Marcolino e deixou o cadáver em uma área rural do distrito de Insurreição, em Sairé, também no Agreste.