Violência

Após morte em Belo Jardim, coligação suspende eventos de campanha

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 23/06/2017 às 8:10

Confusão foi registrada durante caminhada política em Belo Jardim
Foto: reprodução de vídeo

A coligação União por Belo Jardim, do candidato à prefeitura Gilvandro Estrela (PV), lamentou o assassinato de uma pessoa na noite dessa quinta-feira (22), durante uma caminhada política no bairro Cohab I. A coligação decidiu suspender temporariamente os eventos de campanha.

Na noite dessa quinta-feira, um homem conhecido apenas como "Piu piu" foi morto a facadas por volta das 22h. Outras três pessoas ficaram feridas na confusão.

De acordo com a nota, a presença da Polícia Militar não teria sido notada durante o evento. "Uma representante da coligação deixou a caminhada e dirigiu-se até o 15º Batalhão para insistir que precisava de policiamento", diz o texto.

Segundo o texto, desde a semana passada, a Justiça Eleitoral havia determinado a realização de apenas um evento político de grande porte por dia, "em virtude do baixo efetivo policial do município". A coligação afirma que enviou um ofício ao 15º Batalhão da PM para que o evento tivesse a cobertura policial.

Eventos de campanha suspensos

Por fim, a nota afirma que a segurança pública estadual está falida. "Diante desse episódio brutal, a coligação União por Belo Jardim vem a público comunicar que os eventos de campanha estão suspensos temporariamente, decisão que será mantida até que o Governo Federal envie tropas da Força Nacional para garantir a segurança do processo eleitoral suplementar do município, tendo em vista a falência da segurança pública estadual", afirma a nota.