Pleito

TRE reforça segurança para eleições suplementares de Belo Jardim

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 26/06/2017 às 11:24
NOTÍCIA
Leitura:

TRE vai reforçar segurança das eleições de Belo Jardim
Foto: divulgação/TRE-PE

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu reforçar a segurança de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, para as eleições suplementares, que serão realizadas no próximo domingo (2).

De acordo com a assessoria de imprensa do TRE, uma equipe da Assessoria de Segurança do TRE (Asseg) já está na cidade e outras cinco serão enviadas para reforçar o dia do pleito.

O presidente do tribunal, desembargador Antônio Carlos Alves da Silva, também entrou em contato com a Secretaria de Defesa Social (SDS) para articular o aumento da segurança na cidade.

"Quero tranquilizar o povo de Belo Jardim, eu designei uma equipe nossa da Asseg para cooperar com a Polícia Militar. Estamos com duas viaturas do Bepi e viaturas do Gati. Na quinta-feira, mandaremos três equipes para tranquiilizar o pleito na cidade de Belo Jardim", detalha o presidente do TRE.

Homicídio durante caminhada

Na última quinta-feira (22), um homem foi assassinado a facadas durante uma caminhada política do prefeito interino e candidato Gilvandro Estrela (PV). Outras três pessoas ficaram feridas.

Após o ocorrido, a coligação União por Belo Jardim chegou a suspender os eventos de campanha temporariamente. A coligação entrou com uma petição junto à 45ª zona eleitoral pedindo a Força Nacional durante o processo.

Mais Lidas