Acervo

Campanha arrecada livros para cidades atingidas pelas chuvas na Mata Sul

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 03/07/2017 às 15:45

Campanha "Livro Solidário" foi lançada nesse domingo (2)
Foto: divulgação/Governo de Pernambuco

A campanha Livro Solidário foi lançada nesse domingo (2) com o objetivo de recuperar o acervo das 240 bibliotecas de escolas públicas estaduais e municipais das cidades da Mata Sul pernambucana atingidas pelas chuvas do fim de maio.

A iniciativa é do Governo de Pernambuco em parceria com a Biblioteca Pública do Estado e a Companhia Editora de Pernambuco (Cepe), que doou mais de 200 títulos para a campanha.

Obras de literatura adulta e infantojuvenil serão aceitas até o dia 4 de agosto em diversos postos de arrecadação espalhados pelo Estado. Após a coleta dos livros, uma triagem será realizada.

Segundo o Governo de Pernambuco, a campanha surgiu a partir das visitas às cidades atingidas pelas enchentes. A pequena Rivânia, que virou notícia após salvar os livros da enchente, foi uma das inspirações.

Pontos de arrecadação

A Biblioteca Pública Estadual e o Museu do Estado são pontos de arrecadação, assim como algumas escolas da rede estadual de ensino. Os locais recebem os livros das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira. Mais informações podem ser obtidas com a Biblioteca Pública Estadual, através do telefone (81) 3181.2642.