Insegurança

Sede do Teatro de Mamulengos Mamusebá é arrombada e furtada em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 04/07/2017 às 8:35

Suspeitos não identificados roubaram equipamentos do Mamusebá
Foto: divulgação/Mamusebá

Um dos espaços mais tradicionais da Estação Ferroviária de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, o Teatro de Mamulengos Mamusebá, foi arrombado e assaltado no fim da tarde dessa segunda-feira (3).

Boletim de ocorrência foi registrado na delegacia
Foto: divulgação/Mamusebá

De acordo com o fundador do Teatro de Mamulengos, Sebastião Alves, conhecido como Sebá, foram roubados receptores, tablets, aparelho de DVD, caixas de som para pendrives, microfones auriculares, cabos, entre outros.

"Eu saí de lá de 14h, quando foi de 19h, recebi uma ligação dizendo que a porta tinha sido arrombada. São equipamentos que juntamos por 33 anos [para comprar]. Estamos lamentando pela falta de segurança", diz Sebá.

Os suspeitos - ainda não identificados - teriam arrombado a porta dos fundos do espaço e tirado os pinos da porta. Os criminosos também chegaram a cortar fios. Eles fugiram e ainda não foram localizados.

Segundo Sebastião Alves, o diretor de eventos da Fundação de Cultura e Turismo, Fúlvio Wagner, esteve no local para prestar assistência. Os dois estiveram na 1ª Delegacia de Polícia Civil para registrar o boletim de ocorrência.