Resgate

Duas pessoas desaparecidas após desabamento de prédio em Garanhuns

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 10/07/2017 às 10:10

Equipes do Corpo de Bombeiros trabalham no resgate das vítimas desaparecidas em Garanhuns
Foto: Nayara Vila Nova/TV Jornal Interior

Pelo menos dois homens estão desaparecidos após o desabamento de um prédio na Rua Desembargador João Paes, no bairro Aloísio Pinto, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. O prédio desabou por volta das 6h desta segunda-feira (10). Estão desaparecidos o servidor municipal Antônio Arcoverde, de 32 anos, e um homem identificado apenas por Edvaldo.

O prédio residencial de dois andares tinha seis apartamentos, dos quais quatro estavam ocupados. O edifício faz parte de um conjunto com três blocos; os outros dois ainda podem ser interditados.

No local, uma mulher de idade não informada e uma bebê de 20 dias foram atendidas e levadas para o Hospital Regional Dom Moura (HRDM) com ferimentos leves. Testemunhas disseram à Rádio Jornal Garanhuns que o marido da vítima e pai da criança - Antônio Arcoverde - chegou a sair do prédio, mas teria retornado para buscar documentos, quando o edifício desabou.

A esposa e duas filhas do outro desaparecido, identificado como Edvaldo, não se feriram. Outra família fez uma viagem no domingo (9) e já encontrou o prédio destruído quando retornou. "Nasci de novo. Deus olhou para mim, para minha esposa e para a minha filha e disse: 'não é a hora de vocês'", disse o economista José Tavares. A quarta família também passa bem.

Testemunhas disseram à reportagem da TV Jornal Interior que os moradores já haviam solicitado uma vistoria no edifício. Equipes do Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Defesa Civil e Polícia Militar trabalham no resgate no local.

A repórter Nayara Vila Nova, da TV Jornal Interior, faz a cobertura do local.

Confira: