Saúde

Campanha de vacinação antirrábica é prorrogada em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 11/07/2017 às 12:05

Cães e gatos estão sendo vacinados na zona rural de Caruaru
Foto: divulgação/Arnaldo Félix

A Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica foi prorrogada até o dia 20 de julho na zona rural de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A campanha imunizou mais de 29 mil animais contra a raiva, na zona urbana e rural.

As comunidades que irão receber as equipes serão Sítio Caldas e Santa Maria, nesta terça-feira (11); Sítio Capim, Maria Clara, Lajedo de Baixo, Lajedo do Cedro, Cacimbinha, Firmeza e Zapecanca, nesta quarta (12); Rafael de Dentro, Barbatão e Lagoa Salgada, na quinta (13); e Macambira, Pitombeira, Sítio Borba, Sitio Vasco e Sítio Pau Santo, na sexta (14).

As equipes do departamento de Vigilância Ambiental passarão de casa em casa para imunizar os animais. Na última segunda-feira (10), as localidades de Riacho do Veado, Serra Verde, Poço Dantas, Caldeirão, Carneirinho e Baixo II, foram visitadas.

Segundo a Secretaria de Saúde, os cães de pequeno porte devem estar de coleira e guia. Os maiores precisam estar com focinheira. A orientação é de que crianças não conduzam os animais na hora da vacinação.

Para os moradores da zona urbana, a vacina está disponível na Gerência de Proteção Animal ou no Centro de Zoonoses, na Rua Cultura, no bairro Indianópolis, e no Alto do Moura, respectivamente, e funcionam de segunda à sexta-feira, das 8h às 13h.