Paranatama

Preso suspeito de divulgar fiscalizações de trânsito pelo WhatsApp

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 11/07/2017 às 9:16

Celular do suspeito foi apreendido para averiguação
Foto: divulgação/PRF

Um homem foi preso suspeito de administrar um grupo de WhatsApp que divulgava informações sobre fiscalizações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar, Detran e Autarquia Municipal de Trânsito de Garanhuns (AMSTT). Ele foi preso no município de Paranatama, no Agreste, em cumprimento a um mandado de busca e apreensão.

O mandado foi expedido pela 23ª Vara da Justiça Federal de Garanhuns, a pedido do Ministério Público Federal (MPF), a partir de investigações da Polícia Rodoviária Federal. O mandado determinou o recolhimento do aparelho celular do suspeito em sua residência, localizada na zona rural de Paranatama. O celular passará por perícia.

De acordo com a PRF, a medida vai averiguar o envolvimento do suspeito e identificar a participação de outros membros do aplicativo, que tenham difundido informações sobre as blitze, ameaçando ou prejudicando o trabalho dos órgãos de fiscalização de trânsito.

Blitze evitam outros crimes

A polícia alerta que a divulgação de pontos de abordagem contribui para a continuidade de outros crimes, como tráfico de pessoas, drogas e armas, assim como furto e roubo de veículos.