Consumidores

Polícia Civil investiga promessas de agências de modelo em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 13/07/2017 às 10:02

Coletiva de imprensa é realizada na sede da Delegacia Regional de Caruaru
Foto: Giovani Gomes/Rádio Jornal Caruaru

A Polícia Civil está investigando a atuação de agências de modelo em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Nesta quinta-feira (13), uma coletiva de imprensa é realizada em parceria com o Procon para alertar sobre cobranças abusivas, promessas mirabolantes, solicitações de aquisição de outros produtos ou serviços para poder realizar o trabalho, entre outros.

O alerta é feito pela delegada Polyanne Farias e pelo diretor do Procon, Nyverson Moura. Nas últimas semanas, eventos de agências foram realizados na cidade. Alguns convites foram feitos através das redes sociais e deixaram os consumidores desconfiados. O Procon divulgou algumas orientações para os consumidores: analisar o contrato, anotar, fotografar e, se necessário, gravar o que está sendo prometido.

Dúvidas sobre a assinatura de contratos podem ser tiradas no Procon, localizado no Centro Administrativo, na Avenida Rio Branco, das 7h à 13h, de segunda a sexta. Os telefones (81) 3727.1054/3727.0289 também foram disponibilizados. Consumidores lesados também podem prestar queixa junto à Polícia Civil.