Educação

Internos do Casem de Garanhuns terão aulas de música e xadrez

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 14/07/2017 às 12:02

Termo de cooperação foi firmado no mês passado entre a Funase e o IFPE
Foto: divulgação/Funase

Os adolescentes da Casa de Semiliberdade (Casem) de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, receberão cursos de xadrez e música a partir de agosto deste ano. As aulas serão oferecidas por meio de uma parceria entre a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) e o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), campus Garanhuns.

Os cursos têm carga horária de 30 horas/aula cada um, com duração de quatro meses, e os encontros serão realizados uma vez por semana, no IFPE. Inicialmente, seis adolescentes participarão das aulas de música e 12 das aulas de xadrez.

As aulas de xadrez serão ministradas pelos bolsistas do Programa de Esporte e Lazer, supervisionados pelo professor de Educação Física do campus, João Paulo Oliveira. Já as aulas de música serão ofertadas pelo docente Osman Júnior.

O termo de cooperação foi firmado no mês passado, em encontro que contou com a presença da diretora-presidente da Funase, Nadja Alencar, da pró-reitora de Extensão do IFPE, Ana Patrícia Falcão, e do diretor-geral do campus Garanhuns, José Carlos de Sá Junior, além dos coordenadores da Casem, funcionários da Funase e adolescentes.