Atendimento

Espaço DPVAT é inaugurado na Ciretran de Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 17/07/2017 às 10:32

Espaço DPVAT contará com atendimento especializado e gratuito para os cidadãos que precisam dar entrada no seguro
Foto: Giovani Gomes/Rádio Jornal Caruaru

A 4ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, passa a contar, a partir desta segunda-feira (17) com o Espaço DPVAT, destinado ao auxílio de pessoas que sofrem danos causados por veículos automotores e os dependentes destas pessoas. O espaço foi montado em parceria com a Federação Nacional dos Corretores de Seguro (Fenacor) e o Sindicato dos Corretores de Seguro de Pernambuco (Sincor-PE).

A cidade de Caruaru é a terceira a receber o espaço no Estado, atrás de Recife e de Petrolina, no Sertão. De acordo com o Detran, a ação tem como objetivo fortalecer a campanha nacional "DPVAT sem intermediários". Segundo o Detran, alguns dos cidadãos acabam sendo vítimas de pessoas que cobram, de forma indevida, para ajudá-los a dar entrada no benefício do seguro obrigatório.

Espaço foi montado na 4ª Ciretran em parceria com a Fenacor e o Sincor-PE
Foto: Giovani Gomes/Rádio Jornal Caruaru

O Espaço DPVAT contará com atendimento especializado e gratuito para os cidadãos que precisam dar entrada no seguro e obter informações sobre o benefício em casos de invalidez, morte e atendimento médico-hospitalar, relacionados a acidentes de trânsito, bem como a solucionar problemas como pagamento do DPVAT em duplicidade. A Ciretran de Caruaru atende ainda as cidades de São Caetano, Cupira e Cachoeirinha.

Números de acidentados

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, em 2015 foram atendidos 42.807 acidentados, número 8,2% menor em relação ao ano de 2014, quando foram 46.632. Em 2015, 32.881 acidentes envolveram motociclistas, o que corresponde a 77% do total de acidentados. Este tipo de acidente reduziu 5,5% em relação a 2014, quando foram registrados 34.794. Os custos dos motociclistas acidentados em 2014 foram de R$ 1,2 bilhões. Em 2015, o número caiu para R$ 930 milhões.