BR-232

Servidores de Agrestina que voltavam da Fenearte são assaltados

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 17/07/2017 às 9:35

Secretário de Cultura e Turismo de Agrestina, Josenildo Santos (centro) estava dentro da van que foi assaltada
Foto: divulgação/Prefeitura de Agrestina

Uma van com servidores da Prefeitura de Agrestina foi assaltada na madrugada desta segunda-feira (17) na BR-232, em Bezerros, no Agreste de Pernambuco. O grupo voltava da Fenearte, no Grande Recife, quando foi abordado pelos assaltantes.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo de Agrestina, Josenildo Santos, ele e outras seis pessoas estavam na van quando o veículo foi abordado pelos assaltantes em uma caminhonete preta.

Segundo o secretário, os assaltantes - que estavam armados com revólver e espingarda - efetuaram disparos contra a van e levaram o veículo para uma estrada de terra. No local, pediram para todos descerem e roubaram os pertences do motorista e passageiros, como celular, relógio e alianças, além de algumas peças de artesãos que estavam sendo comercializadas na Fenearte e a renda obtida na feira. Não há informações sobre o valor, já que a contabilidade ainda não havia sido feita.

Em seguida, os criminosos fugiram; ninguém ficou ferido. Uma outra vítima publicou uma mensagem em uma rede social relatando o que aconteceu. "Não vimos nada pois ficamos de cabeça baixa todo o tempo", afirmou.

Na manhã desta segunda-feira (17), Josenildo Santos retornou ao local do assalto para tentar recuperar algum objeto. Foram encontrados documentos, cartões e algumas roupas. As vítimas devem registrar o boletim de ocorrência do assalto na Delegacia de Agrestina.