Abordagem

Mulheres são presas com 8,3 quilos de maconha na BR-104, em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 20/07/2017 às 8:12

Peso da droga totalizou 8,3 quilos de maconha
Foto: divulgação/Polícia Federal

Duas mulheres foram detidas nessa quarta-feira (19) no quilômetro 57 da BR-104, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, suspeitas de tráfico de drogas. As suspeitas de 18 e 31 anos estavam com oito quilos de maconha separados em duas bolsas dentro de um veículo de transporte alternativo abordado durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com o delegado Leonardo Lima, da Polícia Federal, as mulheres saíram de Santa Cruz do Capibaribe com destino a Caruaru. "Nós identificamos que elas estavam em atitude suspeita e não portavam documentos de identidade", afirmou, em entrevista à Rádio Jornal Caruaru. Ainda segundo o delegado, uma pequena quantidade de maconha (cerca de 300 gramas) foi encontrada na residência delas, no bairro do Salgado.

Segundo a PF, as suspeitas confessaram o crime e afirmaram que receberiam R$ 500 para o transporte dos tabletes da droga. Elas não revelaram o nome da pessoa que as teria contratado. As mulheres foram autuadas por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Elas serão apresentadas em audiência de custódia. As investigações continuam.