Vigilância Sanitária

Mais de uma tonelada de carne bovina é apreendida em Petrolina

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 21/07/2017 às 10:54

Carne bovina estava dentro de um caminhão-baú
Foto: divulgação/Prefeitura de Petrolina

Mais de uma tonelada de carne bovina e oito quilos de vísceras foram apreendidos nessa quinta-feira (20) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. As carnes estavam em um caminhão baú sem refrigeração. Esta foi a maior apreensão realizada na região este ano.

Ganchos de ferro estavam junto à carne
Foto: divulgação/Prefeitura de Petrolina

De acordo com a Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS), o caminhão foi abordado próximo a um frigorífico, no bairro Jardim Maravilha. Segundo a AMVS, havia ganchos de ferro junto à carne e o veículo estava com ferrugem.

A mercadoria apreendida foi doada para alimentação de animais do Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna-Caatinga) e do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz). A ação foi feita em parceria com a Agência de Defesa Agropecuária de Pernambuco (Adagro).

Denuncie

Denúncias podem ser realizadas através do número 156 ou pelo site da Prefeitura de Petrolina. "Vale ressaltar que estamos diariamente fiscalizando estabelecimentos com o objetivo de garantir a segurança alimentar dos petrolinenses", disse o diretor da Vigilância Sanitária, Anderson Miranda, por meio da assessoria.