Violência

Idoso é preso suspeito de homicídio em São Bento do Una

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 24/07/2017 às 12:15

Homicídio foi registrado na zona rural de São Bento do Una
Arte: NE10

Um idoso de 86 anos foi preso nesse domingo (23) suspeito de matar um homem de 39 anos no Povoado de Queimada Grande, na zona rural de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi alimentar animais no sítio quando foi atingida pelos tiros. O homem foi levado para o hospital local, mas não resistiu aos ferimentos.

Testemunhas disseram à PM que os disparos tiveram a casa do idoso como origem, e que ele havia ameaçado alguns vizinhos dias antes. Ainda segundo a polícia, testemunhas disseram que o idoso aparentava distúrbio mental. O filho do suspeito disse que o pai estava falando "coisas sem sentido" há um tempo.

Dentro da residência, foram encontrados uma espingarda calibre 32, três cartuchos calibre 32, seis munições, dois pacotes de chumbo, dois pacotes de bucha de papelão, três recipientes de pólvora, diversas espoletas, dois socadores de pólvora e um medidor de pólvora.

A PM também apreendeu a motocicleta da vítima, que foi atingida pelos disparos. O idoso foi autuado em flagrante na Delegacia de Plantão de Belo Jardim.