Prevenção

Ação de saúde lembra Dia do Motociclista em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 27/07/2017 às 9:28

Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho e Dia do Motociclista são comemorados nesta quinta
Foto: reprodução/TV Jornal

Uma ação de saúde em alusão ao Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho e Dia do Motociclista, comemorados nesta quinta-feira (27), é realizada no Marco Zero de Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

A ação inclui blitz educativa, entrega de panfleto aos motociclistas, tendas temáticas com explicações sobre a prevenção de acidentes de trabalho, presença de alunos do curso técnico de segurança do trabalho do IFPE, entre outros.

À tarde, haverá uma solenidade de abertura do evento, com a presença da secretária de Saúde, Ana Maria Albuquerque, representantes de sindicatos da construção civil, Sindmoto e limpeza urbana.

Uma palestra com o tema "Prevenção de Acidentes com Motocicletas" será ministrada por Leonardo Fernando, da Destra. Em seguida, acontece um debate para alertar a importância de medidas preventivas para garantir a segurança no local de trabalho.

A ação é realizada pela Secretaria de Saúde, em parceria com o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) e autarquia municipal de trânsito (Destra).