Ônibus escolar

Adolescentes vítimas de acidente em Pesqueira sofreram fraturas

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 01/08/2017 às 9:18

Ônibus tombou na pista e deixou cerca de 40 estudantes feridos
Foto: divulgação/PRF

Pelos menos três adolescentes, dois de 15 e uma de 16 anos, sofreram fraturas após um acidente envolvendo um ônibus escolar de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco. Quatro das vítimas deram entrada na noite de segunda-feira (31) no Hospital Regional do Agreste (HRA).

Estudantes alegam que veículo estava superlotado; prefeitura nega
Foto: divulgação/PRF

Os três - duas mulheres e um homem - estão na emergência com fraturas na face e no braço. O estado de saúde é estável. Uma jovem de 14 anos recebeu atendimento durante a madrugada no HRA e já recebeu alta.

O acidente foi registrado por volta das 18h dessa segunda, no quilômetro 223 da BR-232, em Ipanema, distrito de Pesqueira. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um passageiro iria desembarcar, quando o ônibus saiu da pista e tombou. Ainda segundo a PRF, existe a suspeita de que parte do solo cedeu.

De acordo com a Prefeitura de Pesqueira, havia 47 pessoas no ônibus no momento do acidente. Estudantes disseram à PRF que a lotação era o dobro da capacidade do veículo e que a superlotação pode ter contribuído para o acidente. Por outro lado, a Prefeitura de Pesqueira afirma que o ônibus tinha capacidade para 62 pessoas.

Feridos leves receberam alta

Cerca de 40 pessoas foram levadas para o Hospital Dr. Lídio Paraíba, em Pesqueira. O Hospital Regional de Arcoverde recebeu sete feridos. Quatro estudantes foram encaminhados para o Hospital Regional do Agreste (HRA).

Funcionários do Hospital de Arcoverde informaram que as vítimas levadas para a unidade de saúde sofreram apenas escoriações e já foram liberadas. A Prefeitura de Pesqueira informou que os estudantes levados para o hospital local também já receberam alta.