Poder Legislativo

Câmara de Caruaru volta do recesso nesta terça-feira

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 01/08/2017 às 8:12

Feira da Sulanca foi um dos temas discutidos durante o primeiro semestre
Foto: Vladimir Barreto/divulgação/Câmara de Caruaru

A Câmara Municipal de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, retoma as atividades nesta terça-feira (1º), após o recesso que começou no dia 20 de junho. A primeira reunião ordinária do segundo semestre de 2017 acontece na sede do Poder Legislativo, a partir das 16h.

A novidade para o segundo semestre é a instalação e o funcionamento do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), que tem o objetivo de proporcionar maior transparência, economia e agilidade nos processos diários da Câmara. Durante as reuniões, os cidadãos poderão acompanhar as votações online, em tempo real. O SAPL pode ser acessado através do endereço: https://sapl.caruaru.pe.leg.br/.

Balanço

Câmara promoveu diálogo com comunidade LGBT
Foto: Vladimir Barreto/divulgação/Câmara de Caruaru

De janeiro a julho, a Câmara Municipal apresentou 1.811 requerimentos, 113 indicações e 260 projetos de lei, em 37 sessões ordinárias. Outras discussões foram realizadas em 13 audiências públicas, que tiveram como temas meio ambiente, saúde, Feira da Sulanca, cultura, etc. O Poder Legislativo também promoveu diálogos entre entidades e categorias, como taxistas e mototaxistas, professores, enfermeiros e comunidade LGBT.

"Queremos continuar debatendo temas relevantes para a população nas audiências públicas, e votando projetos que visam o melhor para todos os caruaruenses", afirma o presidente da Casa, vereador Lula Tôrres (PDT), por meio da assessoria de imprensa.