Frei Damião

Prefeito de São Joaquim do Monte foi pego de surpresa por cancelamento da romaria

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 01/08/2017 às 12:02

Romaria do Frei Damião é realizada tradicionalmente no mês de setembro
Foto: divulgação

O prefeito de São Joaquim do Monte, no Agreste de Pernambuco, Joãozinho Tenório (PSDB), disse nesta terça-feira (1º) que foi pego de surpresa pela notícia de que a Romaria do Frei Damião não será realizada este ano, após 23 anos de tradição.

Segundo o prefeito, a decisão da paróquia de São Joaquim do Monte de não realizar a festa não foi acertada. "Não foi uma decisão que ouviu as pessoas que deveriam ouvir", afirmou, em entrevista à Rádio Jornal Caruaru.

Ainda de acordo com o prefeito, o Executivo municipal e o Governo do Estado nunca deixaram de apoiar a realização da festa. Joãozinho Tenório disse que, na semana passada, protocolou um ofício se prontificando a ajudar no evento.

Cancelamento da festa em 2017

O pároco de São Joaquim do Monte, Pedro Antônio Filho, divulgou um texto em que listou os motivos da não realização da Romaria do Frei Damião este ano. Entre os motivos estão a situação das estradas que dão acesso à cidade, a falta de segurança pública, a necessidade de reforma do santuário de Frei Damião, entre outros.