Acidente

Prefeitura de Pesqueira nega superlotação de ônibus escolar

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 01/08/2017 às 10:22

Ônibus escolar tombou no quilômetro 223 da BR-232, em Pesqueira
Foto: divulgação/PRF

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, negou nesta terça-feira (1º) que o ônibus escolar envolvido em um acidente na noite dessa segunda (31) estivesse superlotado.

Segundo a prefeitura, havia 47 pessoas dentro do ônibus no momento do acidente e a capacidade do veículo é de 62 pessoas. Apesar disto, estudantes relataram à Polícia Rodoviária Federal (PRF), que o ônibus estava com o dobro da capacidade de passageiros.

O acidente foi registrado por volta das 18h dessa segunda, no quilômetro 223 da BR-232, em Ipanema, distrito de Pesqueira. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um passageiro iria desembarcar, quando o ônibus saiu da pista e tombou. Ainda segundo a PRF, existe a suspeita de que parte do solo cedeu.

Feridos

Cerca de 40 feridos foram levados para o Hospital Dr. Lídio Paraíba, em Pesqueira; sete foram para o Hospital Regional de Arcoverde. A grande maioria sofreu escoriações e já recebeu alta. Quatro estudantes precisaram ser encaminhados para o Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru. Uma jovem de 14 anos recebeu alta. Outras duas jovens e um adolescente continuam na unidade de saúde, pois sofreram fraturas na face e no braço. O estado de saúde é estável.