Economia

24ª Rodada de Negócios da Moda começa nesta quarta em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 02/08/2017 às 7:46
NOTÍCIA
Leitura:

Rodada de Negócios da Moda Pernambucana é realizada no Polo Caruaru
Foto: divulgação/Acic

A 24ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana começa nesta quarta-feira (2) e segue até a próxima sexta-feira (4) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A abertura está marcada para 9h, no Polo Caruaru. A expectativa é que a geração de negócios seja de R$ 26 milhões durante o evento, realizado pela Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Empresas de confecções, calçados e acessórios de Pernambuco e outros estados, como Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Goiás estarão expondo os produtos primavera/verão 2018 durante a Rodada de Negócios. Serão cerca de 130 stands com peças de surf wear/street wear, praia, fitness, moda íntima, bebê/infantil, jeans, moda feminina, moda masculina, calçados e acessórios.

"Convidamos clientes de todas as regiões do País, potenciais compradores que virão pela primeira vez fazer novos negócios no Polo de Confecções do Agreste. A cada edição as empresas expositoras estão mais preparadas e a equipe de pós-venda da Acic monitora toda a logística de distribuição com cumprimento dos prazos de entrega até o destino final", afirma o presidente da Acic, Pedro Miranda.

Cerca de 130 stands estarão participando do evento
Foto: divulgação/Acic

Entre as novidades da 24ª edição estão a criação de um espaço de visitação destinado ao público em geral e a apresentação de um novo layout para o evento. A Rodada contará com uma área externa aberta ao público, intitulada "Alameda dos Profissionais", que contará com cinco ambientes de exposição de portfólios dos profissionais de moda e seus produtos, além de uma exposição plástica e estética do conceito de moda.

Profissionais que prestam serviços e contribuem de forma efetiva na criação, produção e comercialização da cadeia produtiva da região também estarão presentes, permitindo a interação do público. Na Alameda dos Profissionais, um estilista, um coletivo de styling, uma produtora de moda, uma consultora de moda e um estúdio de design de estampas farão uma amostragem as atividades. A iniciativa permite ainda que o visitante visualize os trabalhos e o portfólio interativo do profissional.

Rodada de Negócios

Em 23 edições, a Rodada de Negócios da Moda Pernambucana contabilizou 20 milhões de peças vendidas, apresentou cerca de 10 mil lançamentos por edição, com a participação de mais de 2.600 varejistas, gerando uma média de 74 mil pedidos, cerca de 600 compradores e gerando um volume de negócios de R$ 289 milhões em 12 anos.

A Rodada de Negócios conta com o patrocínio do Banco do Nordeste e do Governo Federal e com o apoio do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Pernambuco (Sindivest-PE), da Associação Comercial e Industrial de Toritama (Acit), da Associação Comercial e Empresarial de Surubim (Aciasur) e da Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap).

Mais Lidas