Cultura

Exposição fotográfica registra elementos da Feira de Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 02/08/2017 às 11:16

Fotografias de estudantes registram elementos da Feira de Caruaru
Foto: divulgação/Iasmyn Nunes

Uma exposição fotográfica vai reverenciar a obra do compositor Onildo Almeida em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O lançamento da II Exposição Fotográfica Novos Olhares está marcado para 19h nesta quarta-feira (2), no Memorial da Cidade.

A edição deste ano reúne imagens com o tema "A Feira de Caruaru", produzidas por estudantes do curso de Jornalismo do Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita).

Na exposição, os alunos buscam representar elementos que estão na música composta por Onildo Almeida e lançada por Luiz Gonzaga em 1957, há 60 anos. A exposição reúne 24 fotografias. As peças registram o cotidiano nas diferentes feiras que compõem "A Feira de Caruaru", a Feira de Artesanato, Feira de Ervas, Feira da Goma, Feira de Aves, entre outras.

O acompanhamento do desenvolvimento das imagens e da exposição foi realizada pelo professor da disciplina de Fotojornalismo, Diógenes Barbosa. Já as imagens foram feitas pelos alunos Geison Flávio, Elizabeth Barbosa, Rita Araújo e Iasmym Nunes. O evento é promovido pelo Laboratório de Práticas e Estudos em Jornalismo (Lapej) e conta com o apoio da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru.

Funcionamento

A mostra ficará no mezanino do Memorial da Cidade de Caruaru (na Rua Duque de Caxias, no centro) até o dia 4 de setembro. A visitação é gratuita, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h; e aos sábados, das 8h às 13h. Outras informações sobre o funcionamento podem ser obtidas com a Diretoria de Museus (81) 3721.2545.