Manifestação

Ambulantes protestam contra remoção do centro de Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 03/08/2017 às 11:09

Protesto é realizado na Rua 15 de Novembro, no centro de Caruaru
Foto: cortesia/Fernanda Rosendo

Um grupo de ambulantes realiza um protesto na manhã desta quinta-feira (3) na Rua 15 de Novembro, no centro de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Eles são contra uma operação iniciada durante esta manhã pela Secretaria de Ordem Pública com o objetivo de liberar as calçadas dos comerciantes informais. A ação começou pelos vendedores de frutas, verduras e vegetais.

De acordo com a prefeitura, o processo de recuperação do centro vai "garantir o direito de ir e vir das pessoas, melhorando a mobilidade e garantindo também a renda dos comerciantes informais". A pasta informou ainda que irá remanejar os comerciantes informais para as feiras livres dos bairros do Salgado e Boa Vista.

Manifestação é contra operação da prefeitura
Foto: cortesia/Fernanda Rosendo

Um cadastramento será realizado para recebimento do alvará, para que os comerciantes deslocados possam trabalhar de forma regular. O cadastro começará nesta sexta-feira (4), às 14h, no Centro Administrativo, na Avenida Rio Branco. De acordo com a prefeitura, a taxa anual será de R$ 56,48 e os documentos necessários são RG, CPF, carteira de habilitação, comprovante de residência e a notificação emitida no remanejamento desta quinta.