Assalto

Jovem sofre tentativa de homicídio e é preso em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 03/08/2017 às 10:54

Jovem sofreu tentativa de homicídio e foi levado para o Hospital Regional do Agreste
Foto: divulgação/SES

Um jovem de 23 anos foi preso nessa quarta-feira (2), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, suspeito de cometer um assalto na Feira da Sulanca. Ele foi descoberto após sofrer uma tentativa de homicídio no bairro do Salgado.

De acordo com a Polícia Militar, o jovem foi atingido por dois tiros de arma de fogo, no rosto e nas costas. Não há informações sobre quem teria efetuado os disparos. Ele foi levado para a UPA do bairro, transferido para o Hospital Regional do Agreste (HRA) e encaminhado para o Hospital da Restauração, no Recife.

Os policiais desconfiaram do homem após tentarem descobrir o endereço da vítima, que negou-se a repassar as informações. Através de familiares, a PM descobriu onde o jovem residia e foi até o local, onde localizou uma espingarda calibre 12 e 11 cartuchos calibre 12, escondidos por trás do sofá.

Em seguida, a Polícia Militar entrou em contato com dois homens que tinham sofrido um assalto durante a tarde na Feira da Sulanca. Dois suspeitos, armados com uma espingarda e um revólver, roubaram cerca de R$ 16 mil. As vítimas reconheceram o homem baleado como um dos autores do crime. O valor não foi encontrado.

Por causa disto, o jovem de 23 anos foi autuado em flagrante por roubo e permanecerá sob custódia policial até receber alta da unidade de saúde. O outro envolvido no roubo ainda não foi localizado. Tanto o roubo como a tentativa de homicídio serão investigados.